top of page

Odontologia hospitalar agora é especialidade odontológica

Foi aprovada por unanimidade a criação da nova especialidade odontológica. A novidade foi debatida e aprovada em uma assembleia conjunta do Conselho Federal de Odontologia e Conselhos Regionais de Odontologia no dia 23 de agosto de 2023, Em Palmas-TO.


A odontologia hospitalar conquistou um espaço significativo na saúde de toda a população e deu enorme contribuição no combate à COVID colocando mais uma vez os Cirurgiões-Dentistas e a Odontologia em evidência. Entendendo a importância para os pacientes em Unidade de terapia intensiva – UTI, o sistema conselhos de odontologia uniu forças para transformar a especialidade em realidade.





Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a Odontologia Hospitalar é uma realidade que hoje estamos comemorando, visando a melhoria na qualidade de vida. “A importância do Cirurgião-Dentista nas UTIs é fundamental para reduzir as chances de infecção ao paciente internado e, consequentemente, possibilitar uma melhor qualidade de vida aos pacientes. Parabéns Odontologia brasileira, parabéns Odontologia Hospitalar”.

Os critérios e regulamentação serão divulgados em breve pelo Conselho Federal de Odontologia.


Fonte: Conselho Federal de odontologia - CFO

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page